Toda vez que, ao iniciar o CONSIAFI, aparecer a tela abaixo, isso significa que foi instalada nova versão e se faz necessária a limpeza do "cache" do navegador.

Nesse caso, você tem 02 opções:

  1. Fechar (recomendado) - para executar a limpeza;
  2. Ajuda - para apresentar esta página de ajuda.

Selecione a opção Fechar e siga um dos procedimentos abaixo de acordo com o seu navegador.

Internet Explorer

  1. Na página inicial do CONSIAFI digite a sequência de teclas: Ctrl + Shift + Delete




  2. A tela "Excluir Histórico de Navegação" aparece




  3. Marque as opções de acordo com o exemplo acima e clique em "Excluir"

  4. Aguarde até aparecer a seguinte mensagem




  5. Segure a tecla Ctrl e pressione e F5

  6. A tela de identificação aparecerá... idetifique-se e trabalhe normalmente.

Firefox

  1. Na página inicial do CONSIAFI digite a sequência de teclas: Ctrl + Shift + Delete




  2. A tela "Limpar todos os dados de navegação" aparece




  3. Em "Limpar este período:" selecione "Tudo"

  4. Marque as opções de acordo com o exemplo acima e clique em "Limpar agora"

  5. Segure a tecla Ctrl e pressione e F5

  6. A tela de identificação aparecerá... idetifique-se e trabalhe normalmente.

Google Chrome

  1. Na página inicial do CONSIAFI digite a sequência de teclas: Ctrl + Shift + Delete




  2. A tela "Limpar dados de navegação" aparece




  3. Se o seu Chrome estiver na versão 59.0.3071.86 a tela "Limpar dados de navegação" será a seguinte




  4. Em "Eliminar os seguintes itens desde:" ou

  5. Na nova versão "Remover os seguintes itens de" selecione "o começo"

  6. Marque as opções de acordo com os exemplos acima e clique em "Limpar dados de navegação"

  7. Aguarde até a tela de "Limpar dados de navegação" desaparecer




  8. ou



  9. Feche a aba "Configurações"

  10. E novamente na tela inicial do CONSIAFI segure a tecla Ctrl e pressione e F5

  11. A tela de identificação aparecerá... idetifique-se e trabalhe normalmente.