CONSIAFI pode ser adquirido pelo Sistema de Registro de Preços

O que é o Sistema de Registro de Preços – SRP – consiste no registro formal de preços para contratações futuras visando a aquisição de bens ou mesmo a contratação de serviços.

O conjunto de procedimentos administrativos para o registro é iniciado em um processo licitatório para escolha dos futuros fornecedores. O Processo depois de homologado pelo órgão é realizada a assinatura da Ata de Registro de Preços, documento que consiste em um termo de compromisso de fornecimento futuro nas condições estabelecidas na proposta da empresa vencedora da licitação, elaborada com base nas normas editalícias e Leis vigentes. Todas as fases do processo inclusive resumo de Ata é publicado no Diário Oficial da União e de conhecimento público.O funcionamento para adesão ao sistema ocorre da seguinte forma: os Órgãos do segmento federal, estadual e municipal podem aderir aos registros de preços vigentes licitados por outros órgãos da federação. Este é um eficiente mecanismo para aquisição de bens ou contratação de serviços que tem como principais vantagens, dentre várias outras, a agilidade nas contratações e fornecimentos, ausência de estoques, redução do numero de licitações, além da transparência do processo.

Após vencer a concorrência no pregão 049/2008 conduzido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – DF, o CONSIAFI Multiplataforma tornou-se apto a ser obtido por meio da Sistema de Registro de Preços nº 02/2008, tornando sua aquisição facilitada para os Órgãos Públicos Federais.

Entre em contato conosco e agende uma visita para demonstração da ferramenta e conhecer os planos para sua aquisicão.

Cartilha para Adesão à Ata de Registro de Preços



Deixe uma resposta